PF vai investigar assassinato de empresário no aeroporto de Guarulhos

A Polícia Federal (PF) determinou neste sábado (9), a abertura de um inquérito com o intuito de investigar o assassinato de Antônio Vinicius Gritzbach, empresário morto a tiros na tarde desta sexta-feira (8), no terminal 2 do aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Na ocasião, dois homens desembarcaram de um veículo preto e efetuaram os disparos contra o empresário.

“A investigação será realizada de forma integrada com a Polícia Civil de São Paulo e decorre da função de polícia aeroportuária da instituição”, disse a PF em nota à imprensa.

O empresário era supostamente ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC). Além da morte de Gritzbach, outras três pessoas ficaram feridas no ataque.

De acordo com apuração da CNN, Gritzbach passou a ser alvo de ameaças após a morte de dois membros influentes da organização criminosa: Anselmo Becheli Santa Fausta, vulgo “Cara Preta”, e Antônio Corona Neto, vulgo “Sem Sangue”, em dezembro de 2022.

Neste sábado, a Polícia Militar de São Paulo localizou as armas e carregadores utilizados no assassinato de Gritzbach.

A informação foi divulgada pelo Secretário de Segurança Pública (SSP) do estado de São Paulo, Guilherme Derrite, por publicação no X.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PF vai investigar assassinato de empresário no aeroporto de Guarulhos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.