‘Expo Favela’: empresa oferece novas tecnologias para cabelos crespos, cacheados e ondulados

Preta Porter marca presença na 2ª edição do evento que acontece na Cidade das Artes, na Zona Oeste do Rio. Empreendedores de comunidades do Rio participam do ‘Expo Favela’ no Rio
Preta Porter, uma das marcas que marca presença na 2ª edição do “Expo Favela Innovation”, que acontece na Cidade das Artes, na Zona Oeste do Rio, é uma empresa desenvolvedora de novas tecnologias capilares para cabelos crespos, cacheados e ondulados.
A empresária Taís Baptista, dona da marca, se formou na Uerj e teve oportunidade de estudar na França, mas conta que voltou para o Brasil determinada.
“A mulher faz qualquer coisa, e eu não vou esperar grandes marcas me verem com importância. Eu vou criar uma empresa, uma marca onde a mulher negra retinta, crespa, vá ser o centro dessa produção”, afirmou Taís.
A Expo Favela Innovation, feira de empreendedores e startups de favelas, está na 2ª edição na Cidade das Artes desde sexta-feira (8).
E os produtos para cabelos crespos e cacheados vêm crescendo junto com a Expo Favela. Em um depósito em Rocha Miranda, na Zona Norte do Rio, Taís estabeleceu uma sociedade especial com a amiga e ialorixá, Preta Lagbara.
“Meu encontro foi com a Taís, a gente tem uma conexão ancestral, espiritual, e logo depois disso a Taís me fala de um sonho que ela teve. Que ela tinha uma marca de cosméticos, ela sonhou inclusive com o produto, com a fórmula, com tudo. Eu durante muitos anos tive o meu próprio salão que cuidava de cabelos crespos. E esses salões foram em duas comunidades no Rio de Janeiro. Então eu me ofereci, ela estava procurando uma sócia e eu me ofereci”, lembra a amiga.
Atualmente, os produtos da Preta Porter são fabricados em São Paulo e na Bahia. Depois, parte é enviada para o Rio.
A Expo Favela Innovation é uma iniciativa da Central Única das Favelas (Cufa), e faz a ponte entre grandes empresas e empreendedores de comunidades de todos os lugares.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.