Gato é baleado e tutora pede ajuda para pagar tratamento: ‘Ficou no valor de R$ 3,1 mil, se não ficar mais caro’


Felino levou um tiro na pata direita e a dona pede ajuda com os custos do atendimento. Caso é investigado pela Polícia Civil. Romeo tem três e levou um tira na perna direita
Reprodução/Arquivo pessoal
Romeo, um gato de três anos de idade está internado em uma clínica veterinária de Paraíso do Tocantins, região central do estado, após voltar para a casa miando muito e chamando a atenção da tutora. Quando a auxiliar de recursos humanos Alessandra Nascimento, de 21 anos, que é tutora do felino, percebeu que sua pata estava quebrada em dois lugares e com ferimento que atravessava o membro. A suspeita é que Romeo tenha sido baleado.
O caso aconteceu na madrugada deste sábado (9), às 3h30 Alessandra ouviu os miados de Romeo e percebeu a situação. Na noite anterior, ela disse ter visto o gato sem os ferimento por volta das 21h..
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo a tutora, apesar de Romeo ter liberdade para sair de casa ele não tem costume de ir longe. “Ele não é de ir longe, normalmente ele fica aqui no muro ou na casa abandonada que tem aqui do lado”, explicou Alessandra. Romeo passou por duas cirurgias na tarde de sábado e segue internado em observação na clima veterinária.
A tiro quebrou a pata de Romeo e dois lugares além de atravessar o membro
Reprodução/Arquivo pessoal
LEIA TAMBÉM
Mulher morta em acidente de ônibus viajava para encontro da igreja com amigas: ‘Estava muito feliz’, diz filha
Homem de 48 anos passa mal e morre em hotel de Palmas
Acusado de matar mulher, esconder corpo e se passar por ela para enganar família é condenado a 17 anos de prisão
Dois homens são presos e menor é apreendido por suspeita de torturar e matar adolescente em Palmas
Apesar de preocupada, Alessandra disse que Romeo é muito forte. “Deus sabe de tudo, ele é um guerreiro, teve forças para chegar até a gente para pedir ajuda”.
A auxiliar de recursos humanos pede ajuda para custear o tratamento. “Ficou no valor de R$ 3,1 mil, se não ficar mais caro, por isso estou pedindo ajuda e algumas pessoas já me ajudaram” explicou a tutora
O caso está registrado na 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Paraíso do Tocantins. As investigações seguem para elucidar as motivações e o autor do crime.
Segundo o Código Penal Brasileiro, maus-tratos a animais é um crime com pena que pode chegar a quatro anos de prisão em caso de lesão corporal grave.
A dona de Romeo o encontrou miando muito alto de madrugada
Reprodução/Arquivo pessoal
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins .
*Arthur Girão é integrante do programa de estágio entre o Grupo Jaime Câmara e Universidade Federal do Tocantins (UFT), sob supervisão de Raphael Pontes.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.