Estudante chega 3 horas antes de portão fechar para o 2° dia de prova do Enem em Cuiabá: ‘medo de não passar o ônibus’


Ana Júlia tem 18 anos e contou que ficou com medo de não conseguir chegar a tempo, por causa do ônibus e, por isso, saiu com antecedência de casa. Ana Júlia, de 18 anos
Jardes Johnson/g1
Para não perder o horário, a estudante Ana Júlia, de 18 anos, chegou mais de três antes dos portões fecharem e foi a primeira candidata a chegar na Universidade Unic, em Cuiabá, neste domingo (10), para realizar o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024.
Ao g1, ela contou que teve que ir mais cedo porque ficou com medo de não conseguir chegar no horário pela demora do ônibus.
“Fiquei com medo de não passar o ônibus, porque ontem mesmo vi que as frotas estavam reforçadas, mas quando cheguei no ponto, não estava passando ônibus de jeito nenhum”, contou.
O g1 tentou contato com a Prefeitura de Cuiabá, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Ana Júlia, que mora no bairro Santa Terezinha, relatou que a linha de ônibus disponível para ela estava com grande demora, o que a fez temer chegar atrasada.
“Eu e mais um rapaz estávamos esperando há duas horas, e o ônibus demorou muito para passar. Graças a Deus, consegui chegar a tempo”, complementou.
A candidata ainda contou que planeja cursar Letras e disse que pretende conseguir uma nota boa para conquistar a vaga no ensino superior. “Meu objetivo é Letras, para lecionar, principalmente. Esse é meu maior sonho”, concluiu.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.