Ucrânia emite alertas para todo o país e corta a luz em Kiev diante de grande ataque russo

O governo da Ucrânia emitiu alertas de segurança para todo o país e cortou a luz em Kiev por causa de um ataque russo em larga escala, nesta segunda-feira (11). Explosões foram registradas na capital ucraniana, segundo testemunhas.
A Força Aérea da Ucrânia informou que o alerta foi emitido após o lançamento de vários mísseis de cruzeiro pela Rússia. Os projeteis foram disparados por aviões bombardeiros estratégicos, segundo as forças ucranianas.
O sistema de defesa aérea da Ucrânia foi ativado para abater os mísseis. Até a publicação desta reportagem não havia informações sobre feridos ou estragos provocados pelo ataque.
Os disparos de mísseis acontecem poucas horas depois de imprensa norte-americana informar que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, ligou para o líder russo Vladimir Putin.
Na conversa, Trump pediu para Putin não escalar o conflito militar na Ucrânia, já que os Estados Unidos têm forte presença militar na Europa.
Mais cedo, a Rússia afirmou que militares da Ucrânia tentaram sequestrar um helicóptero militar russo. A operação, no entanto, foi frustrada.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.