Web Summit Lisboa 2024: com foco em IA, conferência começa nesta segunda

Começa nesta segunda-feira (11) o Web Summit Lisboa 2024, evento apontando como a maior conferência de tecnologia da Europa e uma das maiores do mundo. A programação, que terá um painel inteiramente dedicado às discussões sobre inteligência artificial (IA), se estende na capital portuguesa até a próxima quinta-feira (14).

O congresso promete reunir mais de 70 mil pessoas e empresas neste ano para discutir os avanços da tecnologia e os novos rumos que ela impõe à sociedade. Entre os principais palestrantes estão, por exemplo, o atual vice-presidente da Microsoft, Brad Smith.

Além dele, grandes nomes de empresas de destaque do setor, como Bumble, Meta, IBM, Amazon e Alibaba.com, também estão confirmados.

O evento terá ainda palestras do primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro; da CEO da revista Time, Jessica Sibley; do cantor e empresário Pharrell Williams; e do vice-chanceler da Alemanha, Robert Habeck.

“Em um momento de grande incerteza para muitos setores e, na verdade, para o próprio mundo, reunimos formuladores de políticas, chefes de estado e fundadores e CEOs de empresas de tecnologia e startups de rápido crescimento para fazer uma pergunta simples: para onde vamos agora?”, descreve o site oficial do evento.

O Web Summit é realizado anualmente desde 2009, sob a criação dos empresários irlandeses Paddy Cosgrave, David Kelly e do americano Daire Hickey. Os temas da conferência são sempre centrados na tecnologia da internet, e os participantes vão desde grandes empresas do ramo até pequenas startups.

Apesar de sua principal edição ocorrer em Lisboa, o evento foi criado em Dublin, na Irlanda e também já ganhou outras versões internacionais, como o Web Summit Rio — com próxima edição marcada para abril de 2025 — e as versões do Catar e de Vancouver.

IA pode ajudar pessoas com deficiência a trabalhar de casa

Este conteúdo foi originalmente publicado em Web Summit Lisboa 2024: com foco em IA, conferência começa nesta segunda no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.