Hospital São José celebra seus 88 anos projetando ainda mais crescimento e atenção à comunidade


Instituição fundada pelas Irmãs Escolares de Nossa Senhora – IENS foi inaugurada, em Criciúma, no dia 08 de novembro de 1936 Há 88 anos, o Hospital São José iniciou sua grande jornada de levar cuidados de saúde com amor e humanização a toda a comunidade de Criciúma e região. Um propósito que segue firme até hoje e cada vez mais se consolida, aliando nesta caminhada tecnologia, novos espaços e o compromisso com as pessoas.
Ao celebrar quase nove décadas de instituição, o HSJosé comemora não apenas a sua longevidade, mas também seu notável crescimento ao longo dos anos.
“Todo o crescimento que vivenciamos no dia a dia do Hospital São José não é apenas uma questão de infraestrutura é um compromisso que se solidifica ano a ano e se reflete na qualidade, humanização e o avanço tecnológico que presenciamos aqui. O Centro Madre Teresa de Jesus Gerhardinger é um exemplo deste comprometimento. Ele não vai aumentar apenas a capacidade de atendimentos, mas também vai permitir a implementação de mais tecnologias de ponta para diagnóstico e tratamento, além de reforçar o nosso compromisso com as pessoas”, explica o diretor executivo do HSJosé, Juliano Petters.
No coração de tudo isso, as Irmãs Escolares de Nossa Senhora – IENS, fundadoras da entidade, continuam a liderar e batalhar pelo crescimento da instituição, que há mais de oito décadas serve com dedicação Criciúma e toda a região.
“O Hospital São José é uma história de sucesso, um exemplo de que com comprometimento, inovação e qualidade, é possível fazer a diferença para toda a comunidade. É uma grande união de esforços que, ano a ano, nos motiva a continuar essa grande caminhada que é repleta de lutas, sucessos, alegrias e desafios. Mas se torna mais branda quando temos o apoio de todos que passam diariamente pelo nosso hospital”, garante a diretora institucional do HSJosé, Irmã Terezinha Buss.
Equipe comprometida com a comunidade
Atualmente, o hospital possui mais de 1.500 colaboradores, mais de 350 médicos, além de residentes, voluntários, estagiários que possibilitam que a instituição atenda uma população de quase 1 milhão de habitantes, abrangendo 45 municípios das regiões da Amrec, Amesc e Amurel.
“Muitas são as mãos que tem passado pela Instituição e contribuído para o desenvolvimento e crescimento desta obra para toda região. Como referência em alta complexidade, nossa instituição também é referência pela qualidade de seus colaboradores e médicos. Estes profissionais dedicados e altamente capacitados desempenham um papel fundamental na manutenção dos padrões de excelência”, garante Irmã Terezinha.
Referência em Alta Complexidade
O HSJosé também é reconhecido como referência nos serviços de Alta Complexidade. Isso significa que a instituição se destaca na realização de procedimentos que envolvem alta tecnologia e alto custo, sempre com o objetivo de propiciar à população o acesso a serviços qualificados. Para se tornar referência em serviços de Alta Complexidade, é necessário o cumprimento de diversos critérios que incluem a aprovação do Conselho Municipal de Saúde, Comissão Intergestora Regional e Estadual, além da homologação e visita técnica do Ministério da Saúde.
Atualmente o HSJosé conta com atendimentos de Alta Complexidade nos serviços de Cardiologia/Cirurgia Cardíaca, Neurologia/ Neurocirurgia/Neuroendovascular, Oncohematologia adulto e infantil/Radioterapia, Ortopedia/Transplante Ósseo, Cirurgia Vascular/ Endovascular, Transplante Renal e Hemodiálise.
Por ser tão completo, que o Hospital São José se destaca como uma das mais importantes instituições de saúde de Santa Catarina.
Divulgação
Importância do Centro Madre Teresa de Jesus Gerhardinger
Por ser tão completo, que o Hospital São José se destaca como uma das mais importantes instituições de saúde de Santa Catarina. Com o novo Centro Madre Teresa de Jesus Gerhardinger, o HSJosé irá expandir ainda mais os serviços para continuar cuidando da saúde da população.
“Sem dúvida, o Centro Madre Teresa de Jesus Gerhardinger, será um importante aliado na manutenção dos serviços de excelência realizados pelo HSJosé. Uma obra grandiosa, quase finalizada, que irá impactar efetivamente na saúde e no cuidado das pessoas de toda a região. É mais um avanço significativo na saúde, tecnologia, humanização e bem-estar da comunidade”, reforça o CEO, Juliano Petters.
Comemoração dos 88 anos
Para celebrar a data tão significativa para o hospital e toda a região, nesta sexta-feira, dia 8, algumas ações serão realizadas no HSJosé.
Os colaboradores participarão de uma visita guiada ao Centro Madre Teresa de Jesus Gerhardinger. Além disso, serão homenageados os profissionais que atuam na instituição há 20, 25 e 30 anos.
O encerramento das atividades alusivas aos 88 anos ocorrerá com a celebração de uma missa, às 15h, na capela da instituição.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.