Trump escolhe deputada ‘ultra-Maga’ Elise Stefanik para ser embaixadora dos EUA na ONU, diz jornal


Deputada Elise Stefanik discursa durante comício de Trump no Madison Square Garden, em Nova York, em 27 de outubro de 2024.
REUTERS/Andrew Kelly/File Photo
O presidente eleito Donald Trump escolheu Elise Stefanik, deputada republicana pelo estado de Nova York, para ser a embaixadora dos EUA na Organização das Nações Unidas (ONU), revelou o jornal americano “New York Post” no domingo (10).
Stefanik tem 40 anos e representará no organismo multilateral internacional a política isolacionista que o governo de Trump deve adotar a partir de janeiro. Deputada pelo pelo 21º distrito congressional de Nova York desde 2015, ela foi reeleita na semana passada para um novo mandato com uma margem de cerca de 25% dos votos sobre a concorrente.
“Tenho a honra de nomear a presidente Elise Stefanik para servir em meu gabinete como embaixadora dos EUA nas Nações Unidas. Elise é uma lutadora incrivelmente forte, determinada e inteligente da América em Primeiro Lugar”, disse Trump em comunicado ao “New York Post”.
Eleito novo presidente dos EUA na semana passada, Trump já está montando seu futuro governo e está se reunindo com potenciais candidatos para integrar sua administração antes de sua posse em 20 de janeiro. Segundo a agência de notícias Reuters, o republicano se encontrou com o investidor Scott Bessent, possível nome para secretário do Tesouro.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.