Curitiba tem sala de gatoterapia; entenda

Curitiba tem sala de gatoterapia; entenda

Um estudo aponta que a interação com gatos reduz o estresse e aumenta o bem-estar. A pesquisa da Universidade de Washington avaliou o interesse de mais de mil participantes em interagir com gatos, numa tentativa de acabar com o mito de que os bichanos são pouco carinhosos. Para a surpresa dos estudantes, os animais se mostraram extremamente afetuosos.

Em Curitiba, uma iniciativa parecida é promovida por um projeto de proteção aos animais. A fundadora do ‘Gatoterapia’, Ana Munhoz da Rocha, explica que a atividade surgiu a partir da ideia de que só cuida e protege quem conhece.

No Brasil, são cerca de 30 milhões de cães e gatos abandonados. Para mudar essa realidade, a ‘sala de gatoterapia’ foi criada. Durante à visita, crianças e adultos recebem carinho e as principais informações de como ajudar os animais.

A ‘sala de gatoterapia’ fica no bairro Água Verde e é aberta ao público todos os sábados. A visita custa R$ 10, valor que é revertido para a manutenção do projeto. Além disso, a iniciativa também faz parceria com escolas de Curitiba e empresas.

Reportagem: Mirian Villa

Adicionar aos favoritos o Link permanente.