Polícia espanhola prende quatro suspeitos de esfaquear pai de Yamal

Quatro suspeitos foram presos em conexão com um ataque a faca ao pai do atacante espanhol futebol Lamine Yamal, informou a assessoria de imprensa da polícia catalã à CNN nesta quinta-feira (15).

Mounir Nasraoui, pai da estrela de 17 anos do Barcelona, foi hospitalizado e ficou em estado grave na quarta (14) após sofrer duas facadas, de acordo com a polícia regional da Catalunha.

Em uma declaração no Instagram nesta quinta, Nasraoui disse que estava “se sentindo melhor” e agradeceu a todos pelas mensagens de apoio. O ataque ocorreu em um estacionamento na cidade de Mataró, perto de Barcelona, onde o pai de Yamal mora, após uma discussão entre Nasraoui e alguns outros homens, que também moram naquele bairro, de acordo com a polícia.

A polícia local de Mataró interrompeu a briga, e o vídeo desse incidente mostrou o pai de Yamal vestindo uma camisa com o nome do filho. A polícia disse à CNN que os suspeitos não têm antecedentes policiais.

Três foram presos na quarta-feira à noite, algumas horas após o ataque, e um quarto foi preso na quinta.

Todos os suspeitos enfrentam uma possível acusação de agressão e aguardam julgamento, previsto para a próxima segunda-feira (19), informou a assessoria de imprensa da polícia.

Yamal, que foi um jogador-chave no título da Espanha na Euro 2024 e é amplamente considerado um dos jovens jogadores mais promissores do futebol, foi visto na sessão de treinamento do Barcelona nesta quinta-feira, antes da estreia do time em LALIGA, fora de casa, em Valencia, no sábado (17).

O astro do futebol foi eleito o melhor jogador jovem do torneio após marcar um gol espetacular na semifinal contra a França e, depois, dar uma assistência para um gol de Nico Williams na vitória do time por 2 a 1 sobre a Inglaterra na final.

Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas

  • YouTube
  • Tiktok
  • Instagram
  • Twitter

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia espanhola prende quatro suspeitos de esfaquear pai de Yamal no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.