Jovem preso por importunação sexual após ‘passar mão’ na bunda de mulher em estação de metrô em Salvador é liberado


Crime aconteceu enquanto suspeito e vítima desciam escada rolante da Estação Bonocô. Após passageiro gravar momento, suspeito foi agredido por pessoas que se revoltaram com a situação. Jovem é preso por importunação sexual após ‘passar mão’ na bunda de mulher em Salvador
O jovem de 24 anos que foi preso por importunação sexual após passar a mão na bunda de uma mulher, enquanto os dois desciam a escada rolante da Estação Bonocô, em Salvador, foi solto nesta sexta-feira (16) após audiência de custódia. O crime foi filmado por um outro passageiro, que flagrou a situação. [Veja no vídeo acima]
O caso aconteceu na quarta-feira (14) e a mulher estava acompanhada de um amigo. Após gravar o crime, a pessoa que fez o vídeo abordou a vítima e mostrou as imagens, já fora da estação.
Em seguida, a pessoa que gravou o vídeo e a vítima conseguiram encontrar o suspeito, identificado como Raul Leal de Araújo, na Avenida Mário Leal Ferreira e uma discussão foi iniciada. Outras pessoas que estavam na rua e se revoltaram com a situação começaram a agredi-lo fisicamente.
📱 NOTÍCIAS: Faça parte do canal do g1 Bahia no WhatsApp
Neste momento, policiais militares passaram pelo local e levaram o suspeito para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde ele recebeu atendimentos médicos. Em seguida, o jovem foi levado para a Central de Flagrantes.
A polícia informou que a vítima foi encaminhada para o atendimento psicossocial.
A defesa do suspeito procurou a produção da TV Bahia e informou que o cliente foi diagnosticado com problemas psiquiátricos e estava internado no final do ano passado. Além disso, faz uso de medicamentos para tratar a condição de saúde.
Ainda segundo a defesa do suspeito, é possível que ele tenha entrado em estado de surto.
Mulheres vítimas de violência: veja lista com serviços de apoio jurídico e psicológico gratuitos oferecidos na Bahia
Jovem é preso por importunação sexual após ‘passar mão’ na bunda de mulher em estação de metrô em Salvador.
Reprodução/Redes Sociais
Em nota, a CCR Metrô, empresa que administra o serviço, informou que repudia qualquer forma de assédio e que, em casos como esses, os agentes de atendimentos e segurança da empresa devem ser acionados para tomar providências.
A empresa ressaltou ainda que oferece um espaço exclusivo para o atendimento de mulheres vítimas de assédio e/ou violência. A sala “Elas à frente” fica localizada na Estação Pirajá.
Segundo a CCR Metrô, o espaço conta com uma equipe especializada, composta por uma psicóloga e uma assistente social da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM).
Homem assedia mulher em estação de metrô de Salvador
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.