Suspeito de matar jovem em briga de trânsito se escondeu da PM no sótão de casa em Ribeirão Preto, diz polícia


David Alessandro da Silva foi encontrado nesta terça-feira (12) no bairro Quintino Facci II e negou ter feito disparo. Corpo da vítima, de 20 anos, foi enterrado no fim desta tarde. Polícia prende suspeito de matar passageiro em briga de trânsito em Ribeirão Preto, SP
O homem preso nesta terça-feira (12) em Ribeirão Preto (SP) por suspeita de matar a tiros o empacotador Everton Gabriel de Silva, de 20 anos, durante uma suposta briga de trânsito tentou se esconder da polícia no sótão da casa onde foi localizado.
“Entramos na casa e estava vazia, porém ouvimos barulho na laje da casa, como se tivesse uma pessoa, e pedimos apoio. Começamos a retirar as telhas da casa e no fundo do sótão ele estava escondido juntamente com um aparelho e estava conversando com alguém da família”, disse o cabo da Polícia Militar Renê Castilho, que participou da prisão.
Segundo a polícia, o suspeito é David Alessandro da Silva. Ele foi encontrado em uma residência no bairro Quintino Facci, na zona Norte da cidade, após denúncias.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
De acordo com Castilho, o suspeito não ofereceu resistência, mas estava muito abalado emocionalmente e precisou ser acalmado pelos policiais.
No imóvel, foram apreendidos o carro que teria sido usado no momento do crime, uma espingarda de pressão e uma substância parecida com cocaína. A arma de calibre nove milímetros usada contra a vítima, no entanto, não foi localizada.
David Alessandro da Silva é suspeito de matar jovem de 20 anos em suposta briga no trânsito em Ribeirão Preto, SP
Divulgação
Ainda de acordo com Castilho, o suspeito deu versões diferentes à polícia. Uma delas de que dirigia o carro, mas que quem atirou foi um rapaz que esteve com ele em um baile funk antes e é morador de Jardinópolis (SP).
A Polícia Militar esteve no endereço informado por David em Jardinópolis para tentar localizar o suposto atirador, mas ele não foi encontrado.
Segundo o delegado Rodolfo Latif Sebba, responsável pela investigação, David já foi reconhecido por uma testemunha.
“A gente consegue concluir que ele é o proprietário desse veículo envolvido no crime com a investigação que está em andamento e agora a gente precisa entender o que aconteceu”, afirma.
Everton Gabriel da Silva, de 20 anos, morreu após ser baleado dentro de carro de motorista autônomo em Ribeirão Preto, SP
Divulgação
Tiro na zona Norte
O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (11) na Rua Porto Seguro, no bairro Ipiranga.
Imagens de câmeras de segurança mostram quando um carro de cor mais clara apareceu atrás do carro em que Everton estava. Os dois veículos seguiram lado a lado por alguns metros.
À polícia, o condutor Orlando Mateus de Lima Junior contou que Everton embarcou na Rua Brasil. Durante o trajeto, Orlando acabou tendo uma discussão com o motorista de um Polo prata após fechá-lo no trânsito, mas sem intenção.
Orlando afirmou que seguiu o caminho à frente do Polo, mas foi ultrapassado na Rua Porto Seguro, quando ouviu um barulho e os gritos do passageiro que dizia ter sido atingido por um tiro.
Passageiro de carro de aplicativo foi morto a tiros em Ribeirão Preto
Samuel Santos/Rádio CBN Ribeirão
O motorista levou o jovem ferido até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, mas ele não resistiu ao ferimento nas costas. O outro condutor fugiu.
O corpo de Everton só foi reconhecido na noite de segunda-feira depois que a mãe dele esteve na UPA. No momento do crime, o rapaz estava sem documentos.
Nesta terça-feira, a irmã da vítima contou que ele havia acabado de sair do trabalho quando foi baleado. O jovem fazia bicos em uma lanchonete no bairro Ipiranga.
A família espera que o culpado seja punido. O corpo de Everton foi enterrado no fim da tarde desta terça-feira.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.