Escala 6×1: Veja quais são as jornadas de trabalho nas maiores economias do mundo

A jornada de trabalho dos países do G20, as principais economias do mundo, variam entre 47 até 32 horas semanais, segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

No Brasil, discute-se atualmente a proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê o fim da escala 6×1 — uma folga a cada seis dias de trabalho. De acordo com os dados da OIT, o país tem uma carga de trabalho média de 39 horas semanais por trabalhador.

No ranking dos países do G20, China e Índia lideram como os países com a maior média de horas de trabalhadas por empregado semanalmente. Já Canadá e Austrália têm a menor jornada.

Confira:

Fazem parte do grupo dos países mais industrializados do mundo: Brasil, África do Sul, Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Canadá, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Itália, Japão, México, Reino Unido, Rússia e Turquia -, além da União Europeia e União Africana.

Os valores das horas semanais de trabalho nos países do G20 nas representações da tabela e mapa acima são aproximados.

A Arábia Saudita não tem dados registrados na Organização Internacional do Trabalho em relação à média de horas trabalhadas por empregado na semana.

 

 

Fim da escala 6×1: o que diz PEC que propõe mudar jornada de trabalho

Este conteúdo foi originalmente publicado em Escala 6×1: Veja quais são as jornadas de trabalho nas maiores economias do mundo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.