Idoso de 92 anos condenado por estupro de menina de cinco anos é preso em Parnaíba


Segundo a polícia, ele abordou a criança quando ela andava em uma calçada próxima da casa dela. À mãe, a garota relatou que não havia sido a primeira vez. Um idoso de 92 anos, identificado apenas pelas iniciais F. P. D. A., foi preso, na terça-feira (12), após ter sido condenado a 8 anos de detenção pelo estupro de uma menina de cinco anos, em Parnaíba, 338 km ao Norte de Teresina.
Segundo a Polícia Civil do Piauí (PCPI), que realizou a prisão, o crime aconteceu em maio de 2015. Na época, a mãe da vítima relatou que ela saiu para comprar pão próximo à sua casa e, ao voltar, foi abordada na calçada pelo idoso.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Ainda conforme a polícia, uma testemunha afirmou que o idoso colocou a mão nas partes íntimas da menina, que também contou o ocorrido para sua mãe e confirmou que o idoso havia tocado em suas partes íntimas, além de ter dito que não tinha sido a primeira vez.
A mãe então registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da Mulher, que investigou e constatou tanto que o crime havia ocorrido como que o idoso foi o autor. Após a conclusão do inquérito policial, o caso foi encaminhado para a Justiça.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Depois de todo o trâmite processual, o mandado de prisão definitiva, decorrente da condenação definitiva (em que não cabe mais recurso), foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Parnaíba, na segunda-feira (11).
Após a prisão, na tarde se terça, o idoso foi conduzido para Central de Flagrantes de Parnaíba, para os procedimentos cabíveis. Ele agora deve ficar à disposição da Justiça, iniciando o cumprimento da pena pelo crime de estupro de vulnerável.
Exposição de vítimas de estupro tende a aumentar estigma em relação à criança e à família.
Getty Images
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook e no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.