Com uso de gravidade e placas solares, Polícia Civil investiga suposto desvio irregular de água em estação de tratamento


Concessionária identificou irregularidade e registrou o caso em Caiabu (SP). Investigação apura suposto desvio irregular de água em estação de tratamento, em Caiabu (SP)
Polícia Civil
A Polícia Civil apura um suposto desvio irregular de água em uma estação de tratamento da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), em Caiabu (SP).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
Conforme os agentes, em outubro deste ano, a própria concessionária identificou o desvio na lagoa de tratamento do município e procurou a Polícia Civil.
No local, constatou-se a instalação de uma bomba d’água, alimentada por energia produzida por placas solares, que estava “puxando” a água de um dos reservatórios de tratamento de esgoto da Sabesp. Após o tratamento, a água que deveria ser devolvida ao leito do rio estava sendo captada por uma bomba e levada por mangueiras até uma propriedade rural vizinha da lagoa.
Na mesma área, os policiais localizaram outros segmentos irregulares de mangueira, que eram utilizados para distribuir a água para irrigação da pastagem e plantações do local.
Já nesta terça-feira (12), a Polícia Civil constatou um novo furto, utilizando um método diferente do observado pela primeira vez. Os suspeitos colocaram uma mangueira em outro reservatório, fazendo com que a água fosse levada pela força da gravidade e despejada na propriedade particular.
A Polícia Científica esteve no local e a Polícia Civil apreendeu a bomba, as placas solares e as mangueiras. Além disso, um inquérito policial foi instaurado para responsabilização da autoria e circunstâncias do crime.
Investigação apura suposto desvio irregular de água em estação de tratamento, em Caiabu (SP)
Polícia Civil
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.