Advogados vão escolher novos dirigentes da OAB-GO na próxima semana; veja como funciona votação


Eleição on-line acontece na próxima terça-feira (19), das 9h às 17h. Advogados podem votar nas chapas da secional e subseccional. Advogados poderão votar em uma das três chapas para o triênio 2025-2027 da gestão da OAB-GO
Reprodução/OAB-GO
Os advogados vão escolher os próximos dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás na próxima terça-feira (19). Três chapas disputam a direção da entidade civil para o triênio 2025-2027. A novidade deste ano é que a eleição será on-line, permitindo que os advogados de Goiás votem pelo celular, computador ou tablet (confira abaixo como votar).
As chapas que concorrem à eleição da OAB-GO são:
Chapa 1 – “O Compromisso Continua”, com o candidato à presidência: Rafael Lara Martins (confira a lista completa dos integrantes);
Chapa 2 – “Coragem Pra Mudar”, com o candidato à presidência: Bruno Aurélio Rodrigues da Silva Pena (confira a lista completa dos integrantes);
Chapa 3 – “Pela Ordem”, com o candidato à presidência: Pedro Augusto Miranda de Almeida (confira a lista completa dos integrantes).
Ao votar em uma das chapas, o advogado escolhe os ocupantes dos cargos de presidente, vice-presidente, secretário(a)-geral, secretário(a)-geral adjunto(a), tesoureiro(a), conselheiros(as) seccionais e federais, além da diretoria da casag. Nas subseções, os cargos a serem eleitos incluem presidente, vice-presidente, secretário(a)-geral, secretário(a)-geral adjunto(a) e tesoureiro(a).
Os advogados vão votar também para as 57 subseções do estado. As chapas que concorrem a eleição das subseções podem ser conferidas aqui.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Promotora diz que advogados de Goiânia seguem ‘código da bandidagem’ durante julgamento
OAB e instituto contra a violência sexual infantil repudiam fala de pastor que disse que criança abusadas também são culpadas
Golpe do falso advogado: entenda como criminoso se passa por profissional para enganar vítimas que movem algum tipo de processo
Veja como votar
Na próxima terça-feira (19), das 9h às 17h, os advogados poderão votar no site eleicoesoabgo.org.br. Ao entrar, clique no botão “votar” e, logo após, informe o número do CPF do advogado. O site de votação vai disponibilizar as formas de autenticação: certificado digital, certificado em nuvem ou receber código de acesso por e-mail ou mensagem de texto.
Se o advogado optar por receber o código de acesso, o site solicita o código de segurança que consta na carteira da OAB-GO, como segundo fator de autenticação. Depois da autenticação, o site da eleição vai direcionar para a cédula de votação. Primeiro, o advogado deverá votar em uma das três chapas para seção do estado e, depois, em uma das chapas para a subseção. Por fim, o advogado poderá verificar seus votos e, depois, confirmar.
Requisitos para votar
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás reforça que o voto é obrigatório e lista os requisitos para o advogado estar apto a votar:
Estar regularmente inscrito(a) na seccional;
Estar adimplente até 30 dias antes das eleições: o prazo para regularização encerrou no dia 18 de outubro de 2024;
Estar inscrito(a) originariamente na seccional e que tenha prestado compromisso até o dia 4 de novembro de 2024;
A OAB-GO informou que podem votar também os advogados que transferiram o domicílio para a OAB-GO até 31 de dezembro de 2023, o prazo prorrogado até 8 de janeiro de 2024, após o recesso. Além disso, a entidade informou também que os advogados que possuem inscrição suplementar em Goiás e escolheram votar no estado só poderão votar se informaram a seccional originária até o último dia 15 de outubro.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.