Paraná acumula alta no comércio varejista de 7,2% em 2024

Paraná acumula alta no comércio varejista de 7,2% em 2024

Dados da Pesquisa Mensal de Comércio, divulgados pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, revelam que o setor de comércio do Paraná teve o maior crescimento no país no volume de vendas no mês de setembro.

Um aumento de 20,5%, em relação a agosto deste ano. O desempenho fez com que o setor acumulasse alta de 7,2%, nos nove primeiros meses do ano, resultado que ficou acima da média nacional, que foi de 4,5%, entre janeiro e setembro de 2024. O aumento das vendas do comércio ampliado inclui todos os segmentos varejistas, inclusive a construção civil e o setor automotivo.

Entre agosto e setembro, o Paraná ficou com 14,5 pontos porcentuais, acima do segundo colocado, o estado do Espírito Santo, onde o comércio cresceu 6% no mesmo período. No Brasil, a variação foi de 1,8% entre os meses de agosto e setembro.

A pesquisa mensal do comércio produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do setor varejista no país, com base na receita bruta da venda das empresas formalmente constituídas com 20 ou mais pessoas contratadas. Mais informações podem ser consultadas no banco de dados do IBGE.

Informação: Lúcio André

Adicionar aos favoritos o Link permanente.