Mãe e bebê atropeladas por carro em Caraguatatuba (SP) voltavam de posto de saúde no momento do acidente


Motorista responsável pelo atropelamento estava embriagado. Ele foi preso, mas acabou liberado pela Justiça em audiência de custódia. Motorista invade ciclovia e atropela mãe e bebê em bicicleta em Caraguatatuba, SP
João Mota/TV Vanguarda
A mulher e a filha dela – uma bebê de sete meses – que foram atropeladas por um carro conduzido por um homem embriagado, em Caraguatatuba (SP), voltavam de um posto de saúde no momento do acidente.
O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (11). As duas estavam em uma bicicleta, na ciclovia da avenida José Herculano, quando foram atingidas pelo veículo, que saiu da pista.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Por conta do atropelamento, a ajudante de cozinha Camila Siqueira Rosa machucou a perna e o pé. A filha dela, Duda, de apenas sete meses, machucou o joelho e o rosto.
A mulher de 33 anos conta que estava em horário de almoço do trabalho, voltando para casa com a filha após ter isso para um posto de saúde, quando foram atropeladas.
“Eu só escutei um barulho muito forte, de pneu. E a pancada. Só que, até então, eu achei que eram aquelas bicicletinhas motorizadas. Aí eu peguei a minha neném, foquei nela, e depois que a moça da ambulância que me ajudou que me falou que foi o rapaz que me bateu com o carro”, afirma Camila.
“Como ela caiu de rostinho no asfalto, eu virei ela e ela estava toda ensanguentada. (Foi um) desespero total.”
Mãe fica feriada na perna após ser atropelada em ciclovia
João Mota/TV Vanguarda
O atropelamento foi registrado por uma câmera de segurança – assista abaixo. A imagem mostra o carro atravessando a pista e o canteiro da avenida, invadindo a ciclovia e atropelando a mulher e a bebê, que estavam em uma bicicleta.
Carro desgovernado atropela pedestres em Caraguatatuba
Segundo o boletim de ocorrência, o motorista é Antônio Celson Jardim, de 50 anos. No carro dele, a polícia encontrou uma sacola com uma lata de cerveja. Ele confessou ter ingerido bebida alcóolica.
“A princípio (ele vai responder) por embriaguez e lesão corporal culposa. Pode-se até analisar uma tentativa de homicídio com um dolo eventual, quando a pessoa assume o risco depois de ter bebido várias latas de cerveja e está em uma velocidade incompatível. O carro passará por perícia. Então essa hipótese também não está descartada”, explica o delegado Rodolfo Augusto.
Antônio Celson Jardim chegou a ser preso em flagrante, nas conseguiu a liberdade provisória durante audiência de custódia na tarde desta terça-feira (12). O g1 tenta localizar a defesa dele.
Mãe e filha tiveram ferimentos nas pernas e na cabeça após serem atropeladas
João Mota/TV Vanguarda
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Adicionar aos favoritos o Link permanente.