Enchentes, bloqueio de vias e risco de transbordamentos: chuva causa estragos em Belo Horizonte


Vários pontos da capital ficaram alagados, e vias precisaram ser bloqueadas pela Defesa Civil. Carros ficam presos em meio a alagamento na Avenida Cristiano Machado, em BH
Redes sociais
A chuva causou estragos em Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira (13). Vários pontos da cidade ficaram alagados, e vias precisaram ser bloqueadas pela Defesa Civil.
Um salão de beleza na Avenida Doutor Álvaro Camargos, no bairro São João Batista, na Região de Venda Nova, foi inundado pela água. Na porta do estabelecimento, um homem vestindo um colete salva-vidas utilizou uma corda para segurar um carro (veja vídeo abaixo).
Chuva alaga salão de beleza na Avenida Doutor Álvaro Camargos, em Venda Nova, em BH
A Avenida Cristiano Machado e a Avenida Vilarinho, ambas na Região Norte da cidade, registraram alagamentos em determinados trechos. Um bueiro aberto chegou a causar um “redemoinho” (veja vídeo abaixo).
Chuva causa alagamento na Avenida Vilarinho, em BH
Alagamento na Avenida Cristiano Machado, no bairro Floramar, em BH
No bairro Planalto, carros foram arrastados na Rua São José do Jacuri. A enxurrada derrubou o muro de uma casa e o portão de outra.
Na Região do Barreiro, o Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer uma vítima de alagamento. Outra guarnição seguiu para o bairro Coqueiros, na Região Noroeste, para resgatar uma mulher que ficou presa em uma loja, onde o nível da água estava subindo.
Vias bloqueadas
De acordo com a Defesa Civil de Belo Horizonte, vias foram bloqueadas por causa do risco de transbordamento de córregos. Veja quais:
Avenida Vilarinho – Venda Nova
Avenida Doutor Álvaro Camargos – Venda Nova
Avenida Sebastião de Brito/ Avenida Cristiano Machado/ Estação São Gabriel – Pampulha
Os vídeos mais vistos do g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.