Exclusivo CNN: “Cria G20” foi pensado para “aproximar as pessoas”, diz Janja

A primeira-dama Janja Lula da Silva concedeu uma entrevista exclusiva à âncora da CNN Débora Bergamasco na qual detalhou os objetivos do “Cria G20”, um evento aberto ao público que antecede a Cúpula de Líderes do G20.

Segundo Janja, a iniciativa foi pensada para “aproximar as pessoas” das discussões realizadas pelos líderes mundiais. Durante a entrevista, Janja expressou sua percepção sobre a distância dos líderes com a realidade da população.

“O que me pareceu é que tinha uma distância enorme entre o que os líderes estavam discutindo ali, apontando soluções, discutindo soluções para a vida das pessoas, enfim, que afeta a vida das pessoas, mas que as pessoas não estavam presentes ali”, afirmou a primeira-dama.

 

Buscando maior engajamento público

A primeira-dama ressaltou que, apesar da existência de grupos de engajamento há muito tempo, o espaço das cúpulas de líderes ainda parecia “um pouco frio, um pouco afastado de uma realidade”. Foi a partir dessa observação que surgiu a ideia do “Cria G20”.

“Quando a gente pensou o ‘Cria G20’, foi justamente para isso, a gente sabe que a maioria não pode estar aqui nesse espaço da cúpula dos líderes, mas a gente pode através do mundo digital aproximar as pessoas e esse vai ser o espaço para isso”, explicou Janja.

Qual é o objetivo da Conferência do Clima da ONU?

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Exclusivo CNN: “Cria G20” foi pensado para “aproximar as pessoas”, diz Janja no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.