Debate sobre gatos resgatados por moradora e melhoras na proteção animal termina em bate-boca na Câmara de Porto Feliz; vídeo


Vereadora Lúcia de Fátima Caballero (UNIÃO) interrompeu o vereador Luís Antônio Gutierre Ruiz (MDB), mostrando dois filhotes de gato resgatados por uma moradora, alegando negligência da zoonoses municipal e falta de veterinários capacitados para atendimento. Debate sobre melhoras na proteção animal termina em bate-boca na Câmara de Porto Feliz
Uma sessão da Câmara de Porto Feliz (SP) terminou em “bate-boca”, nesta segunda-feira, após uma vereadora levar dois filhotes de gatos resgatados e reclamar da falta de atendimento veterinários na cidade.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
O caso aconteceu durante a 29ª Sessão Ordinária. Em determinado momento, a vereadora Lúcia de Fátima Caballero (União) interrompeu o vereador Luís Antônio Gutierre Ruiz (MDB), que falava sobre o serviço de castração, para abordar questões de cuidados com os animais na zoonoses.
Lúcia apresentou seus argumentos de negligência da zoonoses municipal e falta de veterinários capacitados para atendimento, mostrando dois filhotes de gato que haviam sido resgatados pouco tempo antes da sessão, por uma moradora da cidade.
Vereadora de Porto Feliz (SP) levou dois filhotes de gatos regatados por uma moradora em sessão da Câmara
Câmara Municipal de Porto Feliz/Reprodução
Luís rabateu que as acusações dela seriam incorretas e que existiriam dois veterinários e quatro estagiários à disposição de atendimento. Em seguida, a mulher começou a ofendeu o parlamentar.
A vereadora chamou o colega de câmara de “sem vergonha”, “cafajeste” e “vagabundo” e a sessão foi interrompida por aproximadamente 10 minutos. Veja a sessão completa.
Bate-boca começous após vereadora mostrar caixa com dois gatos resgatados, na Câmara Municipal de Porto Feliz (SP)
Câmara Municipal de Porto Feliz/Reprodução
Em nota, a Câmara de Porto Feliz diz que “Se pauta pela Ordem e interesse público em todas as ações. Assim, informa que, em qualquer situação, são tomadas medidas regimentais cabíveis, bem como o desenvolvimento da fiscalização inerente ao Poder Legislativo”.
O g1 tentou contato com assessoria da vereadora Lúcia de Fátima Caballero, mas até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno.
O que diz o vereador Luís
Em nota, a assessoria do vereador Luís Antônio declarou que ele está analisando junto à Câmara, quais serão as providências regimentais a serem tomadas, uma vez que a vereadora Lúcia proferiu palavras de baixo calão não só contra ele, mas também contra o Presidente da Câmara, Paulo Adriano Benedetti.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.