De férias em Roma, Ibaneis diz ter sido “muito grave” ataque em Brasília

Fora do país desde o final de semana, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), manifestou “solidariedade” às autoridades e aos servidores públicos depois das explosões registradas na Praça dos Três Poderes na noite desta quarta-feira (13).

O governador viajou em férias para Roma, na Itália, no sábado (9) e só deve voltar na sexta-feira (15).

“Muito grave o que acaba de ocorrer na Praça dos Três poderes e no Anexo 4 da Câmara dos Deputados. Todas as unidades de segurança e de inteligência do Governo do Distrito Federal estão orientadas a agir com rigor e celeridade para identificar o autor ou autores, bem como a motivação para esses ataques. Minha total solidariedade às autoridades e servidores dos três poderes, desejando que a segurança de todos seja prontamente restabelecida”, declarou o governador em seu perfil oficial no X (antigo Twitter).

Enquanto está de licença do cargo, o governo do Distrito Federal é comandado por Celina Leão (PP), a vice-governadora. Segundo ela, um homem — que morreu nas explosões — tentou entrar no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Logo após o momento da explosão, o cidadão se aproximou do Supremo, aonde ele tentou entrar dentro do prédio e não conseguiu. E realmente teve a explosão ali na porta”, afirmou Celina.

Segundo a vice-governadora, Ibaneis pode voltar para Brasília devido à gravidade do caso.

Fim da escala 6×1: o que diz PEC que propõe mudar jornada de trabalho

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em De férias em Roma, Ibaneis diz ter sido “muito grave” ataque em Brasília no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.