Lula mantém agendas no Planalto após explosões na Praça dos Três Poderes

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai manter as agendas no Palácio do Planalto ao longo desta quinta-feira (14), apesar das explosões na Praça dos Três Poderes na noite de quarta (13). O homem suspeito de acionar os explosivos morreu na frente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Lula tem agendas no local das 9h30 às 11h15 no Planalto. O presidente fará a apresentação de cartas credenciais de embaixadores do Panamá, da Namíbia, da Etiópia e da Guiana. Às 16h, ele embarca para o Rio de Janeiro.

A Praça dos Três Poderes foi completamente isolada após as explosões. O ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Marcos Amaro afirmou, na quarta, que uma varredura está sendo finalizada no Palácio do Planalto, e que o local está seguro.

Em nota, o STF informou que os prédios da Corte passarão por uma “varredura completa” para verificação de eventuais artefatos explosivos ao longo desta madrugada. O expediente foi suspenso até o meio-dia desta quinta. A situação será reavaliada ao longo do dia.

A situação é semelhante na Câmara dos Deputados. Em decisão publicada na noite de quarta, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), determinou a suspensão de todas as atividades até o meio-dia, “incluindo sessões plenárias, reuniões de comissões e demais eventos programados”.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), cancelou o expediente desta quinta na Casa.

Explosões

A Polícia Militar do Distrito Federal realiza uma operação de varredura antibombas na Praça dos Três Poderes, em Brasília, após a ocorrência de explosões nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Câmara dos Deputados. A ação foi desencadeada após explosões que resultaram em uma morte.

Segundo informações do porta-voz da PM-DF, Major Rafael Broocke, um robô especializado foi enviado ao local para auxiliar na operação. As autoridades ainda não conseguiram acessar o corpo encontrado em frente ao STF devido ao risco de novas explosões.

Fim da escala 6×1: o que diz PEC que propõe mudar jornada de trabalho

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula mantém agendas no Planalto após explosões na Praça dos Três Poderes no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.