Risco geológico forte e previsão de mais chuva em BH: Defesa Civil emite alerta vermelho nesta manhã


Por causa do grande volume de água vindo do temporal que atingiu a cidade nas últimas 24 horas, ainda há previsão de novas chuvas nas próximas horas. Carro fica de ‘cabeça para baixo’ após temporal no bairro Maria Goretti, em Belo Horizonte
Redes sociais
A Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu na manhã desta quinta-feira (14) um alerta de risco geológico forte para diversas regiões da capital mineira. A recomendação é que moradores que estão nessas áreas de risco observem sinais de deslizamento, rachaduras em muros e inundações (veja mais abaixo).
Ruas ficaram inundadas, carros foram arrastados pela enxurrada e houve registro de quedas de muros e encostas em diversos bairros de Belo Horizonte. Moradores afirmaram que evento climático foi “devastador”.
Por causa do grande volume de água vindo do temporal que atingiu a cidade nas últimas 24 horas, ainda há previsão de novas chuvas nas próximas horas.
O risco geológico emitido vale para as regionais: Leste, Nordeste, Norte, Pampulha e Venda Nova, e é válido até a próxima segunda-feira (18).
Risco geológico em Belo Horizonte
Defesa Civil
Sinais de deslizamento:
Trinca nas paredes
Água empoçando no quintal
Portas e janelas emperrando
Rachaduras no solo
Água minando da base do barranco
Inclinação de poste ou árvores
Muros e paredes estufados
Estalos
A recomendação é que os moradores que observarem algum desses sinais saiam imediatamente da casa, e ligue para a Defesa Civil (199) e em caso de emergência, para o Corpo de Bombeiros Militar (193).
A emissão de alerta da Defesa Civil é gratuita e pode acessada pelas redes sociais oficiais do órgão.
LEIA TAMBÉM:
Enchentes, bloqueio de vias e carros arrastados: chuva causa estragos em Belo Horizonte
VÍDEOS: enchente deixa pessoas ilhadas, casas alagadas e rastro de destruição em Belo Horizonte
Vídeos mais vistos no g1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.