Após 10 anos, Associação de Surfe da Praia do Rosa (SC) é reativada

A Praia do Rosa, em Imbituba, no Sul de Santa Catarina, conhecida por suas ondas perfeitas e por atrair surfistas de todo o mundo, acaba de dar um grande passo para o fortalecimento do esporte. A Associação de Surfe da Praia do Rosa (ASPR) foi reativada após dez anos de inatividade.

A reativação da entidade contou com o esforço conjunto dos fundadores da entidade, surfistas locais e de representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (SEDETUR).

A reativação da ASPR não foi apenas um momento de celebração para os surfistas da região, mas também um marco importante para a organização da prática do surfe na Praia do Rosa. Durante o processo de reativação, aconteceu a eleição da nova diretoria. Nomes de peso do esporte local, como o ex-atleta profissional Carybean Heleodoro e o médico e surfista de ondas grandes Daniel Rech participaram do evento.

“É fundamental a gente ter no Rosa uma associação firme, forte e atuante. Isso vai ser de grande relevância não só para o surfe, como para toda a questão ambiental e social”, afirmou Daniel Rech, destacando a importância da ASPR não apenas no esporte, mas também na contribuição para o equilíbrio ambiental e a melhoria da qualidade de vida na região.

A SEDETUR, por meio de seu secretário Alex Bondan, também desempenhou papel importante nesse processo. “Há cerca de dois anos, começamos a capacitar profissionais da Associação de Surf de Imbituba (ASI) e das escolas de surfe da Praia do Rosa. Levamos eles para as maiores Feiras de Turismo da América Latina, em Buenos Aires e Gramado, para que pudessem entender melhor o mercado em que estão inseridos e aprimorar suas habilidades”, explicou Bondan.

Além da capacitação, a SEDETUR se envolveu ativamente em outras questões urgentes para os surfistas da Praia do Rosa. A secretaria atuou na mediação de conflitos com pescadores locais, na proibição de caixas de som na faixa de areia e no apoio à sustentabilidade no comércio de praia, entre outras iniciativas. “Agora, os surfistas conseguiram se unir e regularizar a situação da ASPR. Enquanto Poder Público, me sinto muito honrado em ter participado deste processo”, completou o secretário.

A nova diretoria da Associação de Surfe da Praia do Rosa foi eleita com a seguinte composição:

  • Presidente: Francisco de Assis de Souza.
  • Vice-Presidente: Hamilton D. R. Porciuncula Pereira.
  • Secretário: Fábio Quadro Cervo.
  • Tesoureiro: Daniel Pedreira Marques.
  • Conselho Fiscal: Marcos Vinicius da Silva, Daniel Rech Rodrigues e Roberto Werenicz.

Com a reativação da ASPR, a Praia do Rosa passa a contar novamente com uma entidade que representa os interesses dos surfistas, promove o esporte e trabalha em prol da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável da região. A expectativa é que, com a nova gestão, a associação fortaleça ainda mais a imagem da Praia do Rosa como um dos destinos mais importantes do surfe mundial, ao mesmo tempo em que contribui para o bem-estar da comunidade local.

Fonte: PMI

O post Após 10 anos, Associação de Surfe da Praia do Rosa (SC) é reativada apareceu primeiro em PIXTV .

Adicionar aos favoritos o Link permanente.