Investigação dos atos antidemocráticos está “perto do fim”, diz Barroso

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou nesta quinta-feira (14) que a investigação referente aos inquéritos dos atos antidemocráticos está “perto do fim”.

Segundo o ministro, ele conversou com o diretor da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, e com o relator do inquérito, ministro Alexandre de Moraes.

“Acho sim que já está em boa hora nós conseguirmos concluir essa investigação complexa com muitas testemunhas, muitas pessoas foram ouvidas […] Eu conversei recentemente com o ministro Alexandre de Moraes e com o diretor da Polícia Federal e acho que nós já estamos perto do fim para o material ser entregue ao procurador-geral da República”, disse Barroso a jornalistas na sede do STF.

Depois da conclusão da investigação, os inquéritos serão enviados à Procuradoria Geral da República (PGR), que irá denunciar os envolvidos.

Barroso deu a declaração a jornalistas na sede do STF um dia depois de um homem levar explosivos para a Praça dos Três Poderes. No episódio, o homem morreu com as explosões.

Os inquéritos dos atos antidemocráticos investigam a invasão da Praça dos Três Poderes no episódio que ficou conhecido como “8 de janeiro”.

Saiba quem é o autor de ataque com explosões na Praça dos Três Poderes

Este conteúdo foi originalmente publicado em Investigação dos atos antidemocráticos está “perto do fim”, diz Barroso no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.