Robô e isolamento de horas por suspeita de explosivo: vídeos mostram detalhes de retirada de caixa do banheiro do aeroporto de Goiânia


Objeto suspeito era uma caixa de sapato fechada com fita, encontrada dentro de uma lixeira, em um dos banheiros masculinos do aeroporto. A caixa foi detonada por segurança. Vídeos mostram retirada de caixa suspeita de dentro de banheiro do aeroporto de Goiânia
O Aeroporto Internacional Santa Genoveva, em Goiânia, foi isolado por cerca de duas horas, nesta sexta-feira (15), após uma caixa suspeita de conter explosivos ser encontrada em um dos banheiros. A Polícia Federal coordenou uma ação usando um robô do Esquadrão Anti Bombas, que descartou que o conteúdo da caixa fosse explosivo. A caixa foi detonada por segurança (assista vídeos acima).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
De acordo com a Polícia Federal, o objeto suspeito era uma caixa de sapato fechada com fita, que foi encontrada dentro de uma lixeira, em um dos banheiros masculinos do aeroporto. Com a ajuda do robô, a caixa passou pelo raio-x, que descartou a possibilidade de se tratar de um artefato explosivo. Mas não foi possível descobrir o que tinha dentro da caixa.
Por precaução, os policiais federais levaram a caixa suspeita para uma área externa reservada do próprio aeroporto, onde foi feita a detonação. Ainda não se sabe quem deixou a caixa suspeita no banheiro.
O alerta sobre a existência de um possível artefato explosivo foi enviado à Polícia Federal pela CCR Aeroportos, empresa privada que administra a infraestrutura do local, durante o final da manhã.
LEIA TAMBÉM:
RELEMBRE: Polícia investiga suspeita de explosivo no aeroporto de Goiânia
VÍDEO: Taxistas e motoristas de aplicativo trocam socos durante briga no Aeroporto de Goiânia
TRÁFICO: Goiana de 22 anos é presa no aeroporto de Malta com mais de 60 cápsulas de cocaína no estômago, diz polícia
Isolamento e aglomeração
Suspeita de artefato explosivo no Aeroporto de Goiânia causa aglomeração
Diomício Gomes/O Popular
Segundo a CCR Aeroportos, o fluxo de passageiros pelo terminal, incluindo os procedimentos de check-in, foi retomado por volta das 14h. Apesar da situação, nenhum voo foi cancelado.
Antes disso, a área próxima aos banheiros, além do check-in, ficou isolada como medida de segurança. Os passageiros ficaram proibidos de entrar no aeroporto e, os que estavam no local, foram remanejados para o saguão.
A situação gerou uma enorme aglomeração do lado de fora (veja foto acima).
Caixa suspeita é encontrada no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, em Goiânia
Divulgação/Polícia Federal
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás
Adicionar aos favoritos o Link permanente.