Justiça da Argentina emite mandados de prisão contra foragidos do 8 de janeiro

Ordens foram emitidas contra 61 pessoas condenadas por envolvimento nos ataques às sedes dos Três Poderes. PF trabalha com a Justiça argentina para trazer os acusados ao Brasil. A Justiça da Argentina emitiu mandados de prisão contra 61 brasileiros foragidos no país e condenados por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
Do total de alvos, dois já foram presos. Em junho, o Ministério das Relações Exteriores brasileiro havia recebido uma lista com mais de 180 nomes de foragidos na Argentina e em outros países, como Paraguai e Uruguai.
Investigações da Polícia Federal apontam que acusados de envolvimento nos ataques às sedes dos Três Poderes entraram na Argentina e pediram refúgio ao país. A fuga foi uma maneira de driblar mandados de prisão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra os investigados.
Segundo apuração da GloboNews, a Polícia Federal e autoridades da Argentina têm mantido encontrar todos os condenados e fazer com que eles retornem ao Brasil.
Ao longo dos próximos dias, a Justiça da Argentina deve ouvir os responsáveis e dar início ao processo de extradição ao Brasil.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.