Ônibus de Porto Alegre transportaram gratuitamente mais de 20 mil pessoas em ação de apoio durante as enchentes

Deslocamento até os abrigos, de voluntários e pessoas atingidas pela tragédia, mobilizou 40 veículos por dia durante a ação solidária

ALEXANDRE PELEGI

Com o lema “a solidariedade não podia ficar parada”, as empresas do transporte público de Porto Alegre criaram, em conjunto com a prefeitura da capital gaúcha, a Central de Transporte Enchente.

Os trabalhos começaram em maio, com os ônibus das operadoras do sistema de transporte da cidade realizando, gratuitamente, o deslocamento até os abrigos, de voluntários e pessoas atingidas pela tragédia.

“Também foram transportados equipamentos, doações e integrantes das forças de segurança do Estado”, informa a ATP – Associação de Transporte de Passageiros, entidade que reúne as concessionárias do sistema municipal.

Passado os momentos críticos, a ATP publica agora um relatório detalhando os resultados da ação de solidariedade, organizada pelo Município, que durou 63 dias.

A ATP registra que nesse período foram realizadas 1902 viagens pela Central de Transporte Enchente, das quais 702 feitas pelos ônibus de Porto Alegre.

Foram mais de 20 mil pessoas transportadas pelos coletivos municipais, uma média de 40 ônibus por dia.

Além da Central Transporte Enchente, a ATP organizou doações em dinheiro para 266 funcionários das empresas mais afetados pela catástrofe, num valor total de R$ 475 mil. Cada colaborador recebeu R$ 1.786,29.

Alexandre Pelegi, jornalista especializado em transportes

Adicionar aos favoritos o Link permanente.