FAS tem novo sistema de registro de atendimentos

FAS tem novo sistema de registro de atendimentos

A FAS (Fundação de Ação Social) adotou uma nova ferramenta de gestão informatizada para registrar os dados coletados no atendimento à população adotou uma nova ferramenta de gestão informatizada para registrar os dados coletados no atendimento à população. O sistema, denominado ConecteFAS, vai aprimorar o acompanhamento das pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social e, com isso, garantir um atendimento mais eficiente.

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O sistema permite o cadastro completo de cada usuário que acessar as unidades da fundação, possibilitando o rastreamento dos serviços e encaminhamentos realizados. Até então, a FAS, que tem 31 anos de trabalho, não possuía uma ferramenta que fizesse o cruzamento de dados entre os usuários e os serviços acessados nas 135 unidades da instituição. O ConecteFAS, que está sendo implantado de forma gradativa, começou a funcionar em abril em três Centros de Referência de Assistência Social (Cras) nas regionais Santa Felicidade, Boa Vista e Bairro Novo.

Durante a fase piloto, as equipes de dez Cras, instalados nas dez regionais da cidade, foram treinadas para operar o sistema de forma adequada e adaptar suas funcionalidades às rotinas de atendimento. A partir de outubro, o treinamento foi estendido aos demais 29 Cras de Curitiba, com o objetivo de iniciar a operação completa do sistema ainda neste mês de novembro. Concluída essa fase, a tecnologia será implantada nas demais áreas da FAS que ofertam atendimento à população, como os Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), Centros de Referência Especializados para População em Situação de Rua (Centros POP), Serviço Especializado em Abordagem Social, dentre outros.

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