Vias de Manaus são interditadas neste domingo para visita de Joe Biden


Interdições ocorrem em avenidas de acesso ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes e ao Museu da Amazônia, a ser visitado pelo presidente neste domingo (17). Linhas de ônibus tem itinerário alterado. Policiais bloqueiam uma das faixas de avenida próxima ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.
Gato Jr/Rede Amazônica
Com a visita histórica do presidente americano Joe Biden a Manaus, neste domingo (17), avenidas da capital amazonense começaram a ser interditadas no fim desta manhã. Ao longo do dia, linhas de ônibus também terão o itinerário alterado.
Joe Biden se tornará o primeiro presidente dos Estados Unidos em exercício a conhecer a Amazônia, segundo o governo do país norte-americano. Em Manaus, o democrata deve sobrevoar a região de helicóptero e visitar o Museu da Amazônia (Musa), localizado na Reserva Florestal Adolpho Ducke.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Na Avenida Santos Drummont, que dá acesso ao Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, agentes de segurança bloquearam uma das faixas da via por volta das 11h30 de domingo e estão no local orientando os condutores.
Em frente ao Musa, a Avenida Margarita foi interditada por volta das 11h20. Carros estacionados na área isolada pelas forças de segurança estão sendo guinchados do local.
Carros estacionados em perímetro isolado para visita de Biden estão sendo guinchados.
Alexandre Hisayasu/Rede Amazônica
LEIA TAMBÉM:
Por que Biden prometeu meio bilhão de dólares pra Amazônia e não cumpriu?
Biden visita Manaus e anuncia recursos para projetos na Amazônia
Mudança no itinerário do transporte coletivo
Segundo o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), em virtude da interdição do perímetro ao redor do Musa, as linhas 560, 063, 065, 417 e 448 deixarão de sair do terminal próximo ao museu e partirão temporariamente do Terminal de Integração 4 (T4). A única exceção será a linha 052, que sairá do Terminal de Integração 3 (T3).
Essa alteração é importante para que os passageiros não aguardem nos terminais de bairro, onde as linhas não circularão durante o período de interdição, devido à impossibilidade de acesso.
Durante as interdições, agentes de trânsito e fiscais de transporte do IMMU estarão presentes nas vias impactadas, orientando motoristas e passageiros sobre os desvios. A presença dos agentes busca minimizar os transtornos e garantir o ordenamento do fluxo de veículos e do transporte público.
O IMMU recomenda que motoristas que trafegam pela área busquem rotas alternativas para evitar congestionamentos.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.