Alunos da rede pública de Balneário Camboriú aprendem sobre inovação e internacionalização

Projeto Futuros Disruptivos, desenvolvido pela Univali, levou crianças até a sede da WTM para atividades e palestras

Estudantes com idade entre 9 e 11 anos da rede de ensino municipal de Balneário Camboriú tiveram a oportunidade de aprender mais sobre o poder da inovação e da tecnologia de abrir portas para o exterior. Com o tema “inovação: o seu passaporte para o mundo”, os alunos do projeto Futuros Disruptivos, realizado pela Univali (Universidade do Vale do Itajaí) por meio do UNIINOVA (Hub Univali de Inovação e Empreendedorismo), participaram de um dia de atividades na sede da WTM, empresa especializada em importação e exportação de serviços e tecnologia.

As atividades ocorreram na sede da WTM, em Balneário Camboriú, no último dia 5, e reuniram mais de 20 estudantes. Como parte do módulo 9 do programa, focado em internacionalização, as crianças aprenderam de forma lúdica como inovar vai além de apenas criar algo novo, mas também conectar pessoas, mercados e culturas.

Na palestra, o time da WTM explicou aos estudantes que a inovação e a tecnologia abrem portas e fortalecem a presença global de empresas brasileiras, que conseguem se adaptar aos mercados globais respeitando a cultura de cada país.

O projeto Futuros Disruptivos utiliza a metodologia Design Thinking para despertar o espírito inovador e empreendedor nos estudantes e já está na sua quarta edição. O programa dura cerca de três meses e leva os alunos para workshops dentro do ambiente universitário e nos locais de empresas parceiras. Além da WTM, o projeto é desenvolvido pela Univali, Prefeitura de Balneário Camboriú, Associação Empresarial de Balneário Camboriú e Camboriú (Acibalc), Credifoz, Parque Aventura Jurássica e A | Livraria.

 

Sobre a WTM
A WTM desenvolve soluções para simplificar e consolidar exportações e importações de serviços, softwares e outros intangíveis, com segurança e inteligência tributária. Em duas décadas, atendeu mais de 4,2 mil clientes, entre eles empresas como Fretebras, Omie, Hotmart, Involves, Ask Suite, Arquivei,  Brasil Paralelo, Quiron, Gerdau, Méliuz e RD Station. Além do Brasil, a empresa está em expansão para outros países. Atualmente já possui unidades nos EUA, Canadá, Emirados Árabes Unidos, México, Peru, Portugal e Uruguai.

O post Alunos da rede pública de Balneário Camboriú aprendem sobre inovação e internacionalização apareceu primeiro em Notícias Balneário Camboriú Esportes Entretenimento Eventos Política Empregos Camboriú Itajaí Itapema Navegantes Santa Catarina Brasil e Mundo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.