Ucrânia diz que Rússia teve maior número de perdas semanais desde início da guerra

A Rússia sofreu o maior número de perdas semanais desde que lançou a invasão na Ucrânia, declarou o Ministério de Defesa ucraniano nesta segunda-feira (18).

O Ministério relatou 11.370 perdas russas na semana passada, dizendo no X que “fez os ocupantes pagarem o preço pelo terror”.

Citando o general das Forças Armadas da Ucrânia, o Ministério de Defesa do Reino Unido disse nesta segunda que a Rússia sofreu uma média de 1.498 perdas diárias nos primeiros 12 dias de novembro – acima da média de outubro de 1.354 por dia.

Segundo o Ministério no X, os números indicam que este aumento provavelmente continuará.

Entretanto, Sabrina Singh, vice-secretária de imprensa do Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, afirmou que os EUA acreditam que a Rússia continua sofrendo com aproximadamente 1.200 vítimas por dia.

“Nossa avaliação ainda é de cerca de 1.200 vítimas por dia”, Singh destacou a repórteres.

Os números de vítimas da Rússia permanecem sob segredo. Em setembro de 2022, o ex-ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, disse que 5.937 soldados foram mortos na guerra. O Ministério não publicou uma atualização desde então.

Qual é o objetivo da Conferência do Clima da ONU?

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ucrânia diz que Rússia teve maior número de perdas semanais desde início da guerra no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.