1º Prêmio PERD de Fotografia Criativa está com inscrições abertas; concurso é de graça com premiação


Profissionais da área da fotografia ou amadores podem participar do concurso. Parque Estadual do Rio Doce
Fundação Renova
O Parque Estadual do Rio Doce (PERD), maior reserva contínua de mata atlântica de Minas Gerais, que completou 80 anos de fundação neste ano, será tema de um concurso fotográfico, 1º Prêmio PERD de Fotografia Criativa. As inscrições podem ser feitas até 20 de janeiro de 2025.
🔔 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
A inscrição é gratuita e estendida a pessoas físicas, brasileiros natos, naturalizados ou estrangeiros com residência no Brasil, com visto de permanência definitiva e Registro Nacional de Estrangeiros (RNE). Se inscreva aqui.
A premiação do concurso será R$ 6 mil divididos entre os autores das três fotos mais bem avaliadas pelo júri, composto por um total de cinco profissionais de reconhecida atuação na área.
Além das premiadas, outras 22 fotografias serão selecionadas por este conselho curatorial para integrarem uma exposição itinerante que será montada em três diferentes locações.
Inscrições abertas para o prêmio de fotografia do Parque Estadual do Rio Doce
Segundo os realizadores, o projeto vem fortalecer um conjunto de ações que estão sendo implementadas pelo Instituto Estadual de Florestas (que administra o PERD), a gerência do parque e a própria comunidade.
Além dos mais de 35 mil hectares de área coberta por mata nativa, a unidade de conservação concentra mais de 40 lagos em seu interior, o que a torna o 3º maior complexo lacustre do país, ficando atrás apenas da Amazônia e do Pantanal. Contudo, apesar dos pomposos títulos, o PERD ainda é pouco conhecido e frequentado pela população do Vale.
O edital com o regulamento completo para participação no concurso está disponível no perfil da Somacultural no Instagram @somacultural e no site.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja mais notícias da região em g1 Vales.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.