V-Nova lança experiência musical imersiva ‘Weightless’ com tecnologia 6DoF PresenZ

‘Weightless’ inaugura o uso do formato inovador V-Nova PresenZ em experiências musicais, permitindo aos fãs interagir com uma versão digital realista da artista Arilena Ara em uma jornada visual cinematográfica com temática espacial.

O formato V-Nova PresenZ combina imagens cinematográficas com a tecnologia 6DoF (Seis Graus de Liberdade) XR, permitindo que os usuários se movimentem dentro da cena como se estivessem fisicamente presentes. A tecnologia 6DoF (sigla para six degrees of freedom, ou “seis graus de liberdade”) refere-se à capacidade de um objeto ou dispositivo se mover em um espaço tridimensional com liberdade total, abrangendo seis tipos de movimento possíveis. Segundo a empresa, esse formato tem o potencial de transformar o entretenimento ao unir imagens de qualidade hollywoodiana com movimentos dinâmicos, proporcionando uma experiência imersiva sem desconforto.

A produção conta com a participação da compositora Diane Warren, vencedora de prêmios Grammy e Emmy, e da cantora albanesa Arilena Ara, vencedora do programa The X Factor. A música estará disponível neste novo formato em plataformas como SteamVR e ImmersiX, além de ser lançada nos canais tradicionais em 2025. A canção também faz parte da trilha sonora de Sharkarma, um futuro filme com temática de tubarões produzido pela V-Nova Studios, que utiliza a tecnologia 6DoF.

Gianluca Meardi, diretor-geral da V-Nova Studios, afirmou que Weightless inaugura uma “nova era na música e no entretenimento XR”. Segundo ele, “os fãs não apenas assistem, mas fazem parte da cena, criando uma conexão única com a música. Estamos entusiasmados em lançar essa canção em ImmersiX, um marco para futuras inovações que oferecem uma experiência imersiva e redefinem os limites do possível”.

Site relacionado: https://www.presenzvr.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

O post V-Nova lança experiência musical imersiva ‘Weightless’ com tecnologia 6DoF PresenZ apareceu primeiro em Panorama Audiovisual Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.