Títulos soberanos do Brasil serão listados na bolsa de Londres, diz primeiro-ministro

Todos os futuros títulos soberanos brasileiros serão listados na Bolsa de Valores de Londres, de acordo com um novo acordo com o Brasil, anunciou o primeiro-ministro britânico Keir Starmer na cúpula do G20 nesta terça-feira (19).

“Concordamos que todos os futuros títulos soberanos brasileiros serão listados na Bolsa de Valores de Londres, mostrando mais uma vez a atração gravitacional [do centro financeiro] da cidade de Londres”, disse Starmer.

Bolsas da Europa fecham em queda com tensões geopolítica

Nesta terça-feira (19) o principal índice de ações da Europa atingiu seu nível mais baixo em três meses, com a escalada das tensões geopolíticas, alimentada pela redução do limite estabelecido pela Rússia para um ataque nuclear, estimulando investidores a buscarem ativos mais seguros, como o ouro e o dólar.

O índice pan-europeu STOXX 600 fechou em queda de 0,45%, a 500,60 pontos, depois de recuar 1% mais cedo na sessão e atingir seu ponto mais baixo desde 8 de agosto. Ele registrou o terceiro dia consecutivo de perdas.

A Polônia, que faz fronteira com a Ucrânia, viu seu índice de referência, o WIG20, recuar mais de 3%, maior queda entre os índices regionais da Europa.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Títulos soberanos do Brasil serão listados na bolsa de Londres, diz primeiro-ministro no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.