Apple anuncia documentário sobre a banda Fleetwood Mac; saiba mais

A Apple Original Films anunciou, nesta terça-feira (19), um documentário sobre a banda de rock Fleetwood Mac, que teve obteve grande sucesso entre os anos 1960 e 1970. Essa será a 1ª vez, que os integrantes do grupo vencedor do Grammy compartilham a sua jornada.

A obra autorizada é dirigida por Frank Marshall (“The Bee Gees: How Can You Mend A Broken Heart”, “The Beach Boys”, “Rather”), cinco vezes indicado ao Oscar e vencedor do prêmio Irving G. Thalberg. 

O documentário levará os fãs aos altos e baixos da carreira da banda, com destaque para a contribuição que cada membro levou à incomum alquimia do grupo — uma união musical que vendeu mais de 220 milhões de discos no mundo todo.

A produção, que ainda não teve o seu título definido, também promete explorar como essa combinação de artistas permitiu a criação de um trabalho musical tão singular, o que os uniu e os manteve juntos mesmo quando a pressão, tanto dentro quanto fora da banda, ameaçou os separar.

“Eu estou fascinado em como essa história sobre um enorme sucesso musical aconteceu. O Fleetwood Mac, de algum modo, conseguiu fundir suas vidas pessoais, muitas vezes caóticas, com sua própria história em tempo real, que então se tornou uma lenda. O filme será sobre a música e as pessoas que a criaram”, afirma o diretor Frank Marshall.

Formada em Londres em 1967, a banda anglo-americana Fleetwood Mac teve diversos integrantes, com a formação mais famosa se iniciando em 1974, quando o baterista Mick Fleetwood conheceu o duo de folk rock formado por Lindsey Buckingham e Stevie Nicks.

Os três, junto com John McVie e Christine McVie, fizeram um sucesso estrondoso com o lançamento dos álbuns “Fleetwood Mac” (1975) e “Rumours” (1977). A formação se manteve até 1987, quando Buckingham deixou a banda.

Por que as músicas que ouvimos na juventude marcam a nossa vida?

Este conteúdo foi originalmente publicado em Apple anuncia documentário sobre a banda Fleetwood Mac; saiba mais no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.