Com operação eficiente, atacarejo consegue fidelizar consumidor, diz CFO do Assaí ao CNN Money

O Assaí Atacadista apresentou resultados positivos no terceiro trimestre de 2024, com um crescimento de aproximadamente 9% no faturamento, a R$ 20,2 bilhões.

Em entrevista ao CNN Money, Vitor Fagá, CFO da empresa, destacou os avanços nos resultados operacionais. Segundo Fagá, o desempenho é fruto de constantes evoluções no modelo de negócio do atacarejo, que busca inovações para melhorar a proposta de valor ao consumidor final.

“Com um modelo de operação bastante eficiente, o atacarejo, em especial o Assaí, consegue atrair e fidelizar o consumidor com uma proposta de valor muito contundente”, afirmou.

Diante do cenário de inflação crescente, especialmente no setor de alimentos, o CFO ressaltou a importância de a empresa reagir às variáveis que não controla.

A estratégia do Assaí é manter um equilíbrio entre oferecer produtos de qualidade a preços acessíveis e controlar as despesas operacionais, disse.

Para 2025, o Assaí planeja abrir 10 novas lojas, focando também no crescimento das unidades existentes. A empresa pretende implementar novos serviços em grande parte de suas lojas, incluindo padaria, fatiador de frios, empório e açougue.

Fagá também abordou a estratégia de crescimento do Assaí, que se concentra em dois públicos distintos: pessoa física e jurídica.

Para os consumidores finais, o foco está em inovações, novos produtos e serviços.

Já para os clientes pessoa jurídica, que representam 42% dos consumidores, a empresa busca desenvolver produtos e serviços específicos para atender transformadores e revendedores do setor alimentar.

Dos 11,5 milhões de MEIs com registro ativo, cerca de 90% estão ativos

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Com operação eficiente, atacarejo consegue fidelizar consumidor, diz CFO do Assaí ao CNN Money no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.