Corpo de Baleia encalhado na Praia de Maramar é retirado da praia por retroescavadeira, no litoral do Piauí


Os biólogos do Instituto Tartarugas do Delta coletaram amostras de DNA para investigar a causa da morte da baleia e determinar com certeza qual a espécie dela: se cachalote ou jubarte. Corpo de Baleia encalhado na Praia de Maramar é retirado da praia por retroescavadeira, no litoral do Piauí
Tiago Mendes/ TV Clube
O corpo de uma baleia que encalhou na manhã desta terça-feira (19) na praia de Maramar, em Luís Correia, foi retirado da faixa de areia por uma retroescavadeira ainda na tarde de terça.
Os biólogos do Instituto Tartarugas do Delta coletaram amostras de DNA para investigar a causa da morte da baleia e determinar com certeza qual a espécie dela: se cachalote ou jubarte. O animal tinha 12 metros de comprimento.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Conforme o biólogo Igor Carvalho, a estimativa é de que a baleia morreu há três ou quatro meses.
“Nós temos uma ocorrência maior de cachalote. É uma espécie de golfinho de grande porte. Mas não descartamos outras espécies, porque a gente não consegue identificar o formato desse animal”, disse Igor Carvalho, biológo do Instituto Tartarugas do Delta.
Depois, o corpo da baleira foi retirado com a retroescavadeira e levado até um barranco de areia, também na praia, onde foi enterrado.
A baleia em estado de decomposição encalhou na manhã desta terça-feira (19) na Praia de Maramar, em Luís Correia, no litoral do Piauí. Ela apareceu morta na beira do mar e foi encontrada pelos moradores da região.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Baleia em estado de decomposição encalha na Praia de Maramar, no Piauí
Divulgação/Instituto Tartarugas do Delta
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: Assista às notícias mais vistas da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.