Chuva deve marcar segunda quinzena de novembro, diz Climatempo

A segunda quinzena de novembro deve ser marcada por chuva ao redor do Brasil, de acordo com o Climatempo. A chegada de uma frente fria pela costa da região Sul deve contribuir para isso.

A frente fria avança a partir da região Sul para São Paulo e segue para a costa do Sudeste, no Espírito Santo, entre quinta-feira (21) e sexta-feira (22).

Segundo a previsão, há possibilidade de pancadas de chuva em quase todo o país, mas a precipitação se concentra na região Sul, principalmente no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, no começo desta semana.

Além disso, há o risco de chuva forte para os estados do Centro-Oeste, Amazonas, Rondônia e Acre no Norte. As pancadas serão intensas nestas áreas até a próxima quarta-feira (20).

A frente fria se desloca para o litoral de São Paulo, aumentando a chuva sobre o Paraná, a partir desta quarta-feira (20). A precipitação aumenta de forma devagar na região Sudeste entre quarta-feira (20) e quinta-feira (21).

Com o avanço da frente fria na costa Sudeste, prevista para acontecer entre quinta-feira (21) e sexta-feira (22), o fluxo de umidade da Amazônia será afetado, o que deve contribuir para o aumento da chuva sobre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

A frente fria se move em direção ao Espírito Santo, chegando à Bahia, no próximo fim de semana. O corredor de umidade vai ser mais direcionado para a Região Centro-Oeste, para o Tocantins e sobre parte do Nordeste, contribuindo com o aumento da chuva nestas áreas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Chuva deve marcar segunda quinzena de novembro, diz Climatempo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.