Esquema de fraudes em saques judiciais é alvo de operação da PF no Maranhão

A Polícia Federal (PF) realizou, na manhã desta terça-feira (19), uma operação visando combater um esquema criminoso de saques de créditos judiciais, em contas vinculadas a processos da Justiça Federal, em São Luís e em São José do Ribamar (MA), município localizado na Região Metropolitana da capital do estado.

Segundo a PF, durante a operação, conhecida como “Nocaute”, os policiais cumpriram dois mandados de prisão preventiva e oito mandados de buscas e apreensão.

Além disso, as investigações apontam que dois advogados que atuavam no estado, estavam envolvidos em 42 saques fraudulentos, ocorridos em dez estados diferentes, somando um prejuízo total de mais de R$ 1,5 milhão.

As investigações foram iniciadas em janeiro deste ano, após um idoso denunciar um saque indevido de R$ 224,8 mil, valor que havia sido depositado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em decorrência de uma decisão judicial da 1ª Vara Federal Cível e Agrária de Mato Grosso.

A Justiça de Mato Grosso estabeleceu medidas cautelares incluindo a suspensão do exercício da advocacia e o afastamento temporário de funções públicas dos servidores, além do sequestro de bens móveis e imóveis.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Esquema de fraudes em saques judiciais é alvo de operação da PF no Maranhão no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.