Adolescente morre com tiro acidental na cabeça; suspeito de atirar é amigo da vítima


Suspeito do disparo tem 14 anos, a mesma idade da vítima. Homicídio aconteceu em Brumadinho, na Grande BH. Revólver calibre 38 (imagem ilustrativa)
Marcelo Abreu/TV Globo
Um adolescente, de 14 anos, morreu com um tiro acidental na cabeça no bairro Suzana, em Brumadinho, na Grande BH, nesta quarta-feira (20). O suspeito é um jovem da mesma idade, amigo da vítima.
Primeiramente, o adolescente suspeito disse à polícia que chegou à casa da vítima e que ela mostrou um revólver calibre 38 que seria do pai. Após isso, o jovem teria apontado a arma em direção à própria e atirado.
Contudo, após a morte, o suspeito disse que foi até a casa da vítima para usar drogas e que ela mostrou o revólver do pai e que ele foi manejá-lo. A arma disparou acidentalmente e acertou a cabeça do rapaz.
O pai da vítima, um homem de 42 anos, foi preso por posse ilegal de arma de fogo e omissão de cautela na guarda do revólver.
De acordo com o boletim de ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), a vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que fez manobras de reanimação dentro da ambulância, mas o ela não resistiu.
Vídeoa mais assistidos do g1 Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.