Alcione faz 77 anos: relembre canções que embalaram novelas

Considerada uma das principais sambistas do país, Alcione está completando 77 anos nesta quarta-feira (21). Nascida em São Luís, no Maranhão, teve o nome de batismo inspirado na protagonista do romance espírita Renúncia, psicografado por Chico Xavier.

Também conhecida como “Marrom”, “Dama do Samba” e “A Voz do Samba”, a artista tem a discografia contemplada por 30 álbuns de estúdio, outros nove ao vivo e sete compilações.

 

Dentro da teledramaturgia brasileira, a sambista também foi responsável por emplacar diversas canções em trilhas sonoras de novelas da TV Globo. Confira abaixo.

Ainda no início da trajetória, Alcione teve a canção “Planos de Papel” na trama de “O Rebu” (1974), escrita por Bráulio Pedroso.

Cinco anos mais tarde, em 1979, foi a vez de “Pode Esperar” figurar em “Pai Herói”, de Janete Clair, e “Gostoso Veneno” em “Os Gigantes”.

Já na década de 1980, sucessos como “Menino sem Juízo”, “Vendaval da Vida” e “Estranha Loucura”, marcarem personagem em “Chega Mais”, “Louco Amor” e “Sassaricando” respectivamente.

Em 1990, “Melhores Momentos” esteve em “Araponga” e em 1999, a sambista fez um feat com Djavan na canção “Gostoso Veneno” para a trama de “Suave Veneno”.

Ainda na voz de Marrom, “Eu Sei Que Vou Te Amar”, esteve em “O Beijo do Vampiro”, de 2002.

Zeca Pagodinho dá dicas aos novos nomes do samba

 

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Alcione faz 77 anos: relembre canções que embalaram novelas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.