Zaga titular do Botafogo ultrapassa os 800 minutos sem sofrer gols

Almada, Luiz Henrique, Igor Jesus, Júnior Santos… Os holofotes da temporada do Botafogo podem ficar para os atacantes, mas o sistema defensivo é um dos trunfos do trabalho de Artur Jorge. Contra o Atlético-MG, nesta quarta (20), o Glorioso ampliou a série de jogos sem sofrer gols com Bastos e Barboza em campo. Já são 823 minutos, além dos acréscimos.

O último time a furar a defesa do Botafogo com a dupla em campo foi o Corinthians: Garro marcou aos 18 minutos do segundo tempo no Nilton Santos. O Glorioso venceu o jogo por 2 a 1, em 14 de setembro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Desde então, Bastos e Barboza foram titulares e atuaram os 90 minutos de oito partidas nas quais o Botafogo não sofreu gols. Confira a lista completa e os detalhes da marca na lista abaixo.

Os números defensivos do Botafogo de Artur Jorge:

  • 39 gols sofridos em 49 jogos, com média de 0,79 gols/partida
  • Melhor defesa do Brasileirão, com 26 gols sofridos em 34 partidas
  • 375 finalizações concedidas no Brasileirão (3º melhor da Série A)
  • 10 gols sofridos em 11 jogos da Libertadores, sendo sete no mata-mata

Na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense, na 27ª rodada, Bastos entrou na etapa final e atuou com o argentino por 16 minutos. No empate em 1 a 1 com o São Paulo, pela Libertadores, a dupla esteve em campo por 60 minutos, com Barboza sendo substituído antes do gol adversário.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Zaga titular do Botafogo ultrapassa os 800 minutos sem sofrer gols no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.