Ouro fecha em alta pela quarta sessão em meio tensão global

O ouro futuro fechou em alta pela quarta sessão consecutiva nesta quinta-feira (21) com a demanda por ativos considerados seguros diante da escalada das tensões geopolíticas entre Ucrânia e Rússia.

O ouro para dezembro avançou 0,87%, a US$ 2.674,90 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex).

O fundo negociado em bolsa (ETF) de ouro físico SPDR Gold Trust registra aportes líquidos positivos desde sexta-feira, segundo o analista da XS.com, Samer Hasn. Essa série de quatro dias de ingressos líquidos só tinha sido registrada anteriormente em março, completou.

O movimento vem na esteira da queda dos futuros do metal, que cederam mais de 4% na semana anterior.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, disse que o país testou um novo míssil de médio alcance em ataque contra a Ucrânia nesta quinta-feira (21), em discurso na TV nacional.

O dirigente afirmou que a ofensiva veio em resposta aos ataques ucranianos com mísseis dos Estados Unidos e do Reino Unido no início da semana. Em entrevista, o embaixador da Rússia no Reino Unido, Andrei Kelin, disse que os britânicos estão diretamente envolvidos na guerra da Ucrânia.

Mais de 50% das empresas usam WhatsApp para vendas, diz estudo

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ouro fecha em alta pela quarta sessão em meio tensão global no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.