Uso de novo míssil balístico pela Rússia é “preocupante”, diz secretário-geral da ONU

O uso pela Rússia de um novo míssil balístico de médio alcance contra a Ucrânia é “mais uma etapa preocupante”, declarou o porta-voz do Secretário-Geral das Nações Unidas nesta quinta-feira (21).

A situação está “indo na direção errada. O que queremos ver é que todas as partes tomem medidas urgentes para amenizar a situação”, comentou Stephane Dujarric. “O que queremos é o fim deste conflito, alinhado com as Resoluções da Assembleia Geral, o Direito Internacional e a integridade territorial”, destacou.

O presidente russo Vladimir Putin confirmou, em um discurso televisionado, que a Rússia lançou o ataque contra uma instalação militar da Ucrânia em resposta à recente ofensiva ucraniana com mísseis ocidentais.

De acordo com o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, à mídia estatal russa nesta quinta-feira (21), a Rússia alertou os Estados Unidos antes do lançamento.

Rússia planeja construir núcleo de nova estação espacial até 2030

Este conteúdo foi originalmente publicado em Uso de novo míssil balístico pela Rússia é “preocupante”, diz secretário-geral da ONU no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.