Entenda contribuição de Gugu como promotor da cultura brasileira

A morte do apresentador Gugu Liberato completa cinco anos nesta quinta-feira (21). Além de liderar diversos programas na televisão brasileira, o comunicador também se tornou um promotor da cultura no Brasil ao apadrinhar outros grandes artistas.

Criada nos anos 1980, a agência do apresentador, Promoart Shows revelou grandes sucessos da música popular ao criar, por exemplo, grupos como Dominó, Banana Split e Polegar.

A agência e produtora ficou responsável ainda por lançar a dupla Jean & Marcos e o cantor Marcelo Augusto. Outros nomes também assinaram contrato com a empresa.

Dentre eles as duplas sertanejas Leandro e Leonardo e Chrystian e Ralf, e a ex-modelo brasileira Solange Gomes, que participava da famosa “banheira do Gugu”.

Como sede, a Promoart iniciou as atividades utilizando a casa onde o apresentador cresceu, em São Paulo.

Gugu começou a trabalhar ainda na juventude no programa Domingo no Parque e, em 1981, apresentou pela primeira vez, com o programa Sessão Premiada. Já seu último trabalho na TV, foi em Canta Comigo, um talent show musical na Record TV.

O apresentador deixou três filhos, o primogênito João Augusto Liberato, 23, e as gêmeas Sofia e Marina Liberato, de 20 anos.

Relembre momentos marcantes da carreira de Silvio Santos

*Com informações de Ana Beatriz Dias da CNN em São Paulo

Este conteúdo foi originalmente publicado em Entenda contribuição de Gugu como promotor da cultura brasileira no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.