Ataque israelense no sul do Líbano mata dois médicos

Israel lançou vários ataques contra vários alvos no Líbano nesta sexta-feira (22), incluindo subúrbios ao sul de Beirute e áreas vizinhas.

Dois médicos foram mortos em um ataque israelense contra um veículo na cidade de Deir Qanoun Ras Al-Ain, no sul do Líbano, segundo o Ministério da Saúde libanês.

Nos subúrbios ao sul da capital libanesa, explosões e enormes nuvens de fumaça foram vistas durante os disparos. Imagens da Reuters de Baabda e Choueifat capturaram o momento.

Na quinta-feira (21), disparos mataram pelo menos 47 pessoas no leste do Líbano, disse uma autoridade libanesa.

O mediador dos Estados Unidos, Amos Hochstein, esteve em Israel para conversas com autoridades na quarta-feira (20) em uma tentativa de garantir um cessar-fogo que, segundo ele, estava “ao alcance” durante uma visita a Beirute no dia anterior.

O número de vítimas desde outubro de 2023 é de 3.583 pessoas mortas no Líbano, diz o Ministério da Saúde libanês, a maioria delas mortas durante a ofensiva israelense desde setembro. Os números não distinguem entre combatentes e civis.

Ataques do Hezbollah mataram mais de 100 pessoas no norte de Israel e nas Colinas de Golã ocupadas por Israel. Eles incluem mais de 70 soldados mortos em ataques no norte de Israel e nas Colinas de Golã e em combate no sul do Líbano, de acordo com Israel.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ataque israelense no sul do Líbano mata dois médicos no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.