Policial é preso suspeito de torturar e matar empresário em Salvador

Um policial militar suspeito de torturar e assassinar o empresário Gabriel de Cerqueira Borges foi preso temporariamente na manhã desta sexta-feira (22), durante a Operação Sparta, em Salvador, na Bahia.

A ação foi deflagrada por equipes das polícias Civil e Militar, além da Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), e cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão. A motivação do crime ainda não foi informada.

Nos imóveis ligados ao suspeito, foram apreendidas armas de fogo, munições, celulares e uma coleção de relógios. Todo o material, assim como o policial detido, foi apresentado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Relembre o caso

O empresário Gabriel de Cerqueira Borges, de 37 anos, foi encontrado morto no dia 4 de novembro de 2023, dentro de um veículo modelo HB20, com as mãos amarradas por lacres de plástico e com sinais de tortura.

O carro estava estacionado na Rua da Estação, no bairro de Itacaranha, no subúrbio ferroviário de Salvador.

À época, a família informou que Gabriel trabalhava como gerente de marketing e havia saído de casa na noite de sexta-feira (3), não sendo mais visto até ser encontrado morto na manhã de sábado (4). Amigos e parentes relataram que não tinham conhecimento de ameaças contra ele.

De acordo com a SSP, as investigações do caso seguem em andamento.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Policial é preso suspeito de torturar e matar empresário em Salvador no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.