Número de acidentes fatais no trânsito do Alto Tietê segue estável em outubro, segundo Infosiga


Região teve 17 mortes em acidentes de trânsito no último mês, mesmo número de registros de outubro do ano passado. Além disso, houve queda de 7% nos acidentes sem óbitos. Duas pessoas ficam feridas após carro bater em traseira de caminhão na Vila Nova Cintra, em Mogi
Guilherme Cavalli/Arquivo pessoal
O número de acidentes fatais no trânsito do Alto Tietê seguiu estável em outubro, na comparação com o mesmo período de 2023, de acordo dados do Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo (Infosiga). Foram 17 casos em outubro de cada ano.
O levantamento conta com informações das dez cidades da região. Em 2024, Itaquaquecetuba, com seis mortes, foi o município com mais vítimas no trânsito. Em seguida, vem Suzano, com três casos, seguido de Biritiba-Mirim, Mogi das Cruzes, Salesópolis, com dois cada. Guararema e Santa Isabel tiveram uma morte cada. Já Arujá, Ferraz de Vasconcelos e Poá não registraram mortes.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Em relação ao tipo de via, cinco mortes ocorreram em rodovias e nove em vias municipais, enquanto outras não tiveram informação.
Do total de casos, 16 vítimas eram do sexo masculino e apenas uma do feminino. O Infosiga também aponta que a maior parte das mortes (10) foram atestadas em unidades de saúde.
Acidentes sem mortes
O levantamento também apresenta o número de acidentes sem mortes na região. Em outubro deste ano, foram 264 casos, o que indica queda de 7% na comparação com o mesmo período do ano passado, quando houve 284 registros.
Além disso, ainda segundo o Infosiga, mais da metade dos casos (57,1%), foram de colisões.
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê
Adicionar aos favoritos o Link permanente.